(Texto publicado pela primeira vez em 28 de janeiro de 2020)
Pode ser: 🔥! 😅 #brinks
Prurido anal é coceira do ânus ou da pele ao redor que pode gerar desconforto e constrangimento. Algumas pessoas acham que pode ser até câncer. Quem nunca? 🤭😬 Mas a coceira anal geralmente é causada por outras coisas.
Existem muitas causas possíveis incluindo:
1) Resto de fezes que ficam presas à pele ao redor do ânus (principalmente em quem tem uma ‘pelinha’ chamada plicoma em casos de fissura anal ou condilomas (verrugas) por HPV.
2) Hemorróidas – são veias inchadas no reto que podem causar dor e sangramento
3) Certos alimentos ou bebidas, que podem irritar o ânus, como café, chá, cerveja e cola; frutas ácidas.
4) Doenças que afetam o ânus, como:
Abscesso perianal – é um nódulo infectado que aparece quando uma glândula dentro do ânus inflama. Requer antibiótico e até cirurgia em alguns casos.
Fístula anal – Tipo um túnel que se forma comunicando a região inflamada com outro local, como a pele.
Câncer – Algumas pessoas que apresentam câncer anal, retal ou de cólon podem apresentar coceira anal.
5) Doenças da pele, tais como: Psoríase – Uma condição da pele que pode causar descamação cutânea e coceira.
Dermatite de contato – Pode ser um creme para a pele, um detergente para a roupa ou outra coisa que toque a área ao redor do ânus.
6) Doenças infecciosas como a enterobiose, muito comum em crianças (#oxiúros) , fungos (candidíase), ISTs e outras parasitoses. Precisam de tratamento específico.
Consulte um médico coloproctologista/infectologista/clínico antes de tentar soluções caseiras e fique bem. Tudo tem solução. 😍🤓 #doutormaravilha#wonderdoctor#saudelgbt#lgbthealth#anus#pruridoanal#coloproctologia#proctologia#hiv#ists#aids#sexualidade#sexologia#saudecomhumor#gaysp#gaybrasil#infectologista#medicina#saudedamulher#saudedoidoso
Ainda mais homens que via de regra, não se atem a higiene, com mais cautela! Como sou peludo até entre nádegas tenho cautela de “revisar” se ficou algum resquicio nos pelos 😁