Vamos falar sobre masturbação?

(Texto publicado pela primeira vez em 7 de maio de 2020)

Em tempos de pandemia, falar sobre masturbação é essencial.

#masturbaçãofeminina ou, de maneira mais inclusiva, a masturbação de pessoas com #vulva#vagina e #clitóris (um #homemtrans tb pode praticar siririca) é uma prática natural, saudável que faz parte da vida da pessoa.

Crianças, geralmente entre dois e seis anos, começam a tocar genitais durante a infância, e isso, muitas vezes é repreendido pelos pais como algo errado ou sujo. É apenas uma fase de descoberta do toque e do próprio corpo, sem nenhum componente erótico. Este evento acaba gerando sentimentos de culpa e preocupação nesses indivíduos, principalmente nas mulheres.

Assim muitas têm uma visão de que se masturbar é errado, gera danos ou algo pecaminoso, o que é infelizmente reforçado em algumas culturas e religiões.

Porém, olhando do ponto de vista fisiológico (fisiologia é o estudo do funcionamento do corpo humano), a masturbação é tão natural quanto o sexo.

Vocês sabiam que o clitóris (sonho com um mundo onde todos saibam onde o clitóris fica 😂😂) tem mais de 8 mil terminações nervosas? A sua estimulação (com dedos,vibradores, dedos do parceiro ou parceira) além de gerar muito prazer provoca uma série de efeitos.

Benefícios:

1) Orgasmo! Muitas mulheres têm mais dificuldade e algumas não chegam ao orgasmo durante relações sexuais convencionais. A masturbação pode ajudar nesse processo de descoberta e já em si gerar muito prazer. 2) Alivia dores de infecção do trato urinário e previne #IST‘s!!! 😱😱😱 Sim, a masturbação gera um estado de relaxamento, alimenta nosso sistema de endorfinas e diminui a dor das cistites. Além disso, a saída de secreção vaginal, ajuda a “lavar” bactérias que estejam no cérvice uterino, diminuindo o risco de algumas IST’s como clamídia e gonorréia.

3) Pode diminuir o risco de Diabetes Mellitus do tipo 2 e doença cardíaca! 😱😱😱 Também alivia estresse, combate depressão, combate efeitos do climatério (menopausa), fortalece a pelve e melhora os relacionamentos.

#doutormaravilha#wonderdoctor#saudelgbt#saudadamulher#Sexualidadefeminina#siririca#ginecologia#saudetrans

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.