Doutor Maravilha recebe prêmio nacional por contribuição à comunidade LGBT!

cidadaniaemrespeitoadiversidade2018

 

Para homenagear e reconhecer ações sociais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT, a Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT SP) realiza a 18º edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade. Gretta Star será a mestre de cerimônia da premiação, que acontece no dia 1 de Junho, às 19h,  no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Ao todo são 21 categorias entre personalidades, entidades, autoridades Políticas e ações culturais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT em 2018. O público teve alguns meses para indicar quem seriam os concorrentes aos prêmios. As indicações puderam ser feitas por meio do site da ONG no endereço www.paradasp.org.br. A escolha dos premiados foi feita pela diretoria da APOGLBT SP que avaliou a contribuição de cada um deles a comunidade LGBT.

A Premiação

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade surgiu com o objetivo de lembrar os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a população LGBT, contribuindo na promoção dos Direitos Humanos. Reconhecendo a atuação dos premiados como sendo de alta representatividade na vida de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. É também um momento de divulgação e valorização das atividades que contribuíram com o movimento na consolidação do respeito à diversidade, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis.

O troféu para a cerimônia foi desenhado e doado à APOGLBT SP pelo arquiteto e jornalista Duílio Ferronato, desde a primeira edição do Prêmio.

Premiados 2018
Categoria / Homenageados

Artes Cênicas: Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu
Cinema Nacional: Corpo Elétrico
Cinema Internacional: Uma Mulher Fantástica
Direitos Humanos: O Poder Judiciário – STF – Supremo Tribunal Federal / TSE – Tribunal Superior Eleitoral / COFEN – Carteira com nome social
Documentário: Bicha Preta / Bixa Travestchy / Divinas Divas
Educação: Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero da Secretaria de Estado da Educação / MEC – Nome Social / Paola Carosella 
Especial: Cantor Odair José / Dorina Epps / Ramalho da Construção
Esporte: Volei Bauru – Renovação do contrato da jogadora Tiffany / Rafaela Silva – Judoca
Imprensa: Gabriela Moreira – ESPN 
Internacional: Manvendra Singh Gohil – Príncipe Indiano
Internet: Lorelay Fox 
Jovens: GT da Juventude
Literatura: Espelhos e Miragens – Hanna K. 
Em Memória/Homenageados: Cláudia Celeste / Franklin Pauloti de Paiva / Gilbert Baker / Layla Ken / Marielle Franco / Rogéria
Militância: Brunna Valin / Ivone Gomes de Oliveira – Gata de Rodas
Música: Coral Câmara LGBT do Brasil / Pabllo Vittar
Publicidade: Campanha Doritos Mais cores / OMO – Comunicado Urgente para Pais e Mães

Saúde: Dr. Maravilha (Vinícius Borges)

Trabalho: UBER / Carrefour / Blend Burger e Castro Burguer
TV: Glória Perez / Malhação – Viva a Diferença
Política: Vereadora de Araraquara – Thainara Faria / Deputado Estadual Edmir Chedid

A contribuição do Doutor Maravilha

Como médico, ativista e LGBT, eu fico extremamente lisonjeado por ter sido indicado e por receber um prêmio como esse, principalmente na atual conjuntura de crise e perda de direitos no SUS. Há muita gente lutando para que isso não aconteça! Há muita gente que veio antes de mim! Escrevo essa postagem com os olhos marejados, o coração repleto de carinho e ainda mais entusiasmo para continuar meu trabalho. Quanta coisa eu vivi nestes quase últimos três anos! Quanta gente maravilhosa em conheci! Será uma honra estar do lado de tantas personalidades, cada umx na sua área, que fizeram e fazem tanto para a diminuição do preconceito contra a população LGBT+ neste país.

Agradeço à minha mãe, meus amigos, minha família, meus colegas de ativismo e PRINCIPALMENTE a amigxs, amores e pacientes vivendo com HIV/AIDS que eu conheço, que me inspiram e me emocionam a cada dia. É tudo graças. É tudo com. É tudo por vocês!

Ninguém está sozinho.

Vejo vocês na premiação e no dia da parada.

Um grande beijo.

doutor-maravilha-lgbt
premio-cidadania

>> Responsável técnico pelo Prêmio Diego Oliveira
>> Patrocínio e apoio, escreva para patrocinio@paradasp.org.br
>> Imprensa com Fabrício Viana (MTB 80753/SP) por meio do e-mail imprensa@paradasp.org.br Credenciamento? Não perca o prazo! Visite http://paradasp.org.br/imprensa 
>> JUSTIFICATIVA DO TEMA DA PARADA LGBT SP DE 2018, leia aqui: http://paradasp.org.br/justificativa2018

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta